Quarto dos cães?


Muita gente se assusta quando eu falo que os meus cães têm um quarto somente para eles. Inclusive a nossa procura era por um imóvel que tivesse 3 dormitórios ou mais porque eu não cogitei em nenhum momento que eles não tivessem esse espaço.

Os coelhos sempre tiveram um quarto só para eles. Até mesmo pela segurança deles. E por que não ter um só para os cães também?

Como muita gente sabe que eles têm este quartinho e tem pedido bastante para que eu escrevesse sobre ele, aqui estou eu! Vou dividir em algumas partes para não ficar muita informação e nem muito cansativo, tá?

Primeiro quero deixar bem claro: os cães não dormem e nem ficam presos neste quarto. Eles têm acesso a todos os cantinhos da nossa casa. De vez em quando, durante o dia, eles tiram uma sonequinha lá no quarto deles já que tem muita caminha e almofada, mas de noite eles dormem conosco. E não poderia ser diferente. E nem queremos que seja.

Basicamente o quarto foi pensado para a gente organizar TUDO que eles têm. Roupas, brinquedos, acessórios, produtos de beleza, medicamentos e presentes. Eles ganham MUITA coisa e sem este espaço, eu nem sei como seria possível guardar tudo. Mesmo que sempre faça doações, não tem jeito.

Como a maioria sabe, eu não posso ter filhos humanos. Mas eu sempre fui apaixonada por decoração infantil. E como eu digo que não sou de passar vontade nessa vida, resolvi incluir alguns móveis de quartinho de bebê humano para os meus "bebês" peludos. Bom, temos uma cômoda e um mini guarda roupa. 

O mini guarda roupa não tinha varão, apenas prateleiras. Eu tirei algumas delas e adaptei com varões extensíveis. Deixei pendurada  a maioria das roupinhas que são mais leves como vestidos, saias, camisetinhas e jaquetinhas. 

Eu gosto de sempre variar os looks deles, mas como temos muitas peças, nem sempre eu lembro de tudo. E ai acaba que deixamos de usar algumas coisas tão bacanas. Acredito que assim fique bem organizado, fácil de encontrar e também protegido de sujeira. 

Comprei cabides para roupas pet no Mercado Livre. Os pacotinhos vêm com bastante unidade e são bem baratinhos. Super compensa para quem tem muita roupa.

Ali embaixo eu ainda deixei duas caixas que fazem parte de uma outra cômoda que está no quarto dos coelhos. Lá eu deixei itens de higiene que não usamos com muita frequência e também bandanas que ganhamos em eventos ou press kit. Ainda preciso arrumar direitinho esta parte. Quem sabe até o fim deste ano eu consiga! 



Uma ideia que eu acho bem legal é que nas portas, eu fixei alguns ganchinhos que vendem em lojas de 1,99. De um lado eu pendurei as guias. E do outro, deixo essas necessaires de tecido e plástico com toda a documentação deles. Então pedigree, contrato de compra, RG e carteirinha de vacinação ficam sempre guardadinhas. Eu separei em uma necessaire de menino e outra de menina. 

Quando temos que vacinar fica mais prático. Eu pego as necessaires e já está tudo ali. Eu sou muito cabeça oca e perco tudo com muita facilidade. Essa foi uma forma fofa, bonita e barata para organizar a documentação.

Essas necessaires são da loja Bon dodo pet store. Vou deixar o número de whatsapp dela para que quem tiver interesse. A dona se chama Patrícia e é uma fofa. Ela tem vários produtos MA-RA-VI-LHO-SOS! Vale a pena dar uma espiadinha. E os preços são super bons também.

O telefone/whatsapp da marca é (067) 981222661 e o instagram é @bondodopetstore.

Depois que a Jujuba chegou na minha vida, eu me tornei a louca dos laços. Não nego. E mesmo tendo uma cabecinha só, ela tem muitos laços. Organizei os com bico de pato nessas gavetinhas de acrílico para ajudar na visualização de todos, e os menores ficam no porta-jóias. Como a Melzinha não consegue usar porque não tem muita pelagem na cabeça, eu recorro aos adesivos. E eles também ficar organizadinhos dentro dessas caixas de plástico. 

Enfim, chegamos na cômoda. Antes de ter a ideia de pôr os varões dentro do guarda-roupa, eu deixava todas as roupinhas dobradinhas nas gavetas. Tentei até pôr os vestidos das meninas no varão que tem junto com a prateleira, mas começou a sujar muito e eu fiquei com medo de estragar. Eu mantive as roupas mais pesadas e volumosas como moletons e casacos de frio nas gavetas, mas também resolvi dobrar e guardar todos os cobertores e mantas que eles têm. Quando saímos de carro, eu costumo deixar tudo forradinho para ficar mais confortável e também caso alguém vomite. 
Nas gavetas também ficam as coleiras de pescoço que quase não usamos, acessórios como bebedouros portáteis, itens de higiene, medicamentos. Tudo que não quero que fique muito acessível para eles. 
Na parte com vidro, pendurei algumas camisas sociais que usamos muito para fotos e que ficam "estranhas" nos cabides e acabam ocupando muito espaço quando penduradas.
Eu sei que esta parte está bem bagunçadinha ainda, mas estamos em constante mudança! 

Essa é uma das partes do quarto. Espero que vocês tenham gostado e que sirva de inspiração para quem também quer ter um espaço para eles. Ainda vou mostrar onde guardamos os brinquedos, os tapetes higiênicos e outros itens! 

Algumas pessoas vão achar que tudo isso é exagero, mas eu me sinto muito bem com este quarto. Meus pais e meu marido me apoiaram com a ideia e ajudaram na montagem dele. E posso garantir que passo ótimos momentos com meus cães lá dentro. Depois de um dia cansativo, nada melhor do que sentar ali, espalhar muito brinquedo e esquecer do mundo.

Um comentário:

  1. Amei o quartinho deles. Assim, as coisas nao ficam espalhadas pela casa. Linda decoração! Parabéns!

    ResponderExcluir

© Dani Sato | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.