Top 4

Eu não tenho vergonha em admitir que sou uma mãe coruja e super chata com várias coisas. E uma delas é onde levar meus cães para tomarem banho. E o mais importante, para cuidarem de suas pelagens. Quem escolhe por animais de pelagem longa tem que ter a consciência de que serão necessários muitos cuidados. E infelizmente não são todos os profissionais que estão capacitados para cuidar. E no caso da raça dos meus pequenos, um erro pode ser crucial e causar alopécia pós tosa.

E então, após muita procura, vou listar os 4 locais que considero nota 10. São lugares que têm profissionais capacitados e que realmente amam o que fazem. Os locais não estão por ordem de quem é melhor. Os quatro são, na nossa opinião, os melhores de SP.


Petz - Unidade Tietê (Av. Presidente Castelo Branco, 1795 - Pari)
Demorei para encontrar um petshop que realmente me agradasse. Conheci o groomer William Galharde que é gerente da área de estética da rede e ele me passou muita confiança. Apesar de ser longe de onde moramos, não nos importamos em atravessar a cidade para que nossos filhos tomem um banhinho gostoso. Nesta unidade, indicamos os groomers Vinicius, Ivan, Vanessa e Lucas. 

PetShop Bicho Solto (R. Alonso Calhamares, 363 - Tatuapé)
Eu conheci a proprietária do local por rede social e sempre a acompanhei. Me apaixono por cada filho novo que ela traz para casa e ela foi uma das pessoas que mais me influenciaram na escolha da criadora da Jujuba. Arrisco em dizer que é um dos locais mais especializados em Spitz Alemão aqui de São Paulo. Claro, eles atendem todas as raças. Mas caso você tenha um Spitz e queira alguém que realmente entende da raça, corre lá. Eles também têm um médico veterinário maravilhoso por lá. 
A Rose se tornou amiga, mas não é só por isso que indico este local. Eles realmente são bárbaros e o preço é bem justo ao serviço. Juro, passa por lá que você vai entender o que estou falando!

Groomer Carlos Passos - PetLand Vila Clementino (Rua Luís Góis, 1395)
A convite do aplicativo Pet Booking, nós fomos conhecer a Petland da Vila Clementino. Já tivemos problemas com outra unidade da rede e então fomos um pouco receosos. Para a nossa agradável surpresa, nos deparamos com o groomer Carlos que mostrou bastante conhecimento. Foi a primeira vez que encontramos um profissional com a escova CERTA para escovar os pelos deles. E claro, isso foi um ponto super positivo. 


Groomer Ricardo Monteiro
Conhecemos o Ricardo porque ele  participou de uma competição de tosa e emprestamos o Shoyu. Mas o amor por este rapaz já surgiu na primeira conversa por whatsapp. Ele lá em Campo Grande e eu, em Sampa. Ele também atende todas as raças, mas entende MUITO de Spitz Alemão. O que mais me chamou atenção nele foi a PACIÊNCIA com os nossos pequenos. Ele cuidou também dos pelos do Gohan e ficou praticamente o dia inteirinho aqui na nossa casa. Gohan não gosta de escovas e acaba tendo um comportamento indesejado. 
Ele não é de São Paulo, mas sempre vem pra cá. Então, caso queira conhecer o trabalho dele, você pode combinar alguma data que ele esteja por aqui. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário