Tchau tchau lágrima ácida


O meu maior receio de ter um cachorrinho na cor branca era a lágrima ácida. Eu tenho consciência de que é meramente estético, mas parto do princípio, sempre, que se não for para cuidar direito, não tenho.
A Vera Bosniac me ajudou muito a tirar dúvidas sobre as lágrimas e me deu várias dicas. Jujubinha realmente chegou sem NADA de lágrima e eu estava encantada com isso. Mantivemos a dieta dela com a ração Hill´s que todos falam que ajuda e muito a combater essas manchinhas chatas. Porém, em uma bobeira nossa, ela roubou um pedacinho de cenoura dos irmãos mais velhos. Não deu outra, no dia seguinte ela estava com manchinhas debaixo dos olhos. 
Eu já havia comprado os lencinhos umedecidos do Angel Eyes, mas nem ele estava dando resultado mais. E a cada dia que passava, mais manchas apareciam. Eu realmente estava ficando bem chateada com a situação. E então, antes que ficasse muito pior, comecei a procurar soluções. 

Como sempre faço, procurei alguns relatos nos grupos de Facebook. Gosto de conhecer casos reais, sabe? Encontrei vários e um me chamou muita atenção porque a mamãe mostrou o antes e o depois. Ela usou uma solução da marca Bellocão. Era noite e não conseguiria fazer nada naquela hora a não ser procurar por mais casos. 
No dia seguinte, passei em um petshop próximo aqui de casa e para a minha decepção, não havia nada daquela marca. Apenas encontrei esse Good Care da marca Mundo Animal. Eu já usei outros produtos desta mesma marca que não tive muito sucesso, mas resolvi arriscar. Eu precisava amenizar aquelas manchinhas.
Comecei a passar nos olhinhos dela, todos os dias. Em dois dias notei uma diferença bem, mas bem sutil. Só que vocês me conhecem e sabem que eu adoro quando a solução do problema é natural.
E então, em mais pesquisas, eu comecei a procurar algo que tirasse a irritação dos olhos dela e ao mesmo tempo, ajudasse a clarear. Bingo. Cheguei na camomila! No mesmo dia, eu fiz chá de camomila (não usei de sachê por acreditar que há conservantes ou coisinhas muito industrializadas) e pus na geladeira porque a recomendação era essa. A minha escolha foi: pela manhã passava o chá de camomila geladinho e a noite, a solução do Mundo Animal. 

Cerca de uma semana após esse início de "tratamento" camomila + solução, tivemos uma melhora significativa. 

 

Na primeira foto, a Jujuba estava com as manchinhas bem marcadinhas. E na segunda já estava bem mais suaves.

Apesar da melhora significativa, eu ainda não estava satisfeita. Eu achei que demorou muito para realmente clarear. E em uma conversa em um dos grupos de whatsapp, uma moça (serei eternamente grata a ela) me disse que passava leite de magnésia e que estava tendo bons resultados. Na hora, eu pedi para o marido passar em uma farmácia e comprar. Foi bem baratinho, se não me engano custou R$5,99. Comecei a passar na mesma noite.

Suspendi a solução do Mundo Animal, mas mantive o chá de camomila e comecei a passar o leite de magnésia. Quando notei que a Jujuba parou de lacrimejar, eu parei com o chá e mantive somente o leite. Em todos os métodos, eu passo com um algodão e logo após, seco com papel higiênico de boa absorção. Não podemos jamais deixar a região molhada, ok? 

E para a minha surpresa, no primeiro dia, já vi um clareamento nas manchas. Mas como eu achei que estava delirando, continuei passando e após quase uma semana, o resultado foi surpreendente. As manchinhas saíram praticamente 80%. Dependendo do ângulo, já quase não dá mais para ver! 


O salvador da pátria! <3

Gosto sempre de deixar claro que nada é milagroso! Eu sabia exatamente a causa das lágrimas, mas é sempre bom ir ao médico veterinário, pois há casos em que o problema está no canal lacrimal. Este foi o nosso caso e cada cachorrinho reage de uma forma, ok? Deixo esta foto da Jujubinha, tirada ontem, 28/09/2017 sem filtro, sem nada para que vocês possam ver o quanto já clareou!


Espero que vocês gostem do post e que ajude algumas pessoas que estão passando por este "probleminha". E caso vocês tenham outras experiências, contem para a gente!

Edit.: Procure passar com bastante delicadeza e tomando bastante cuidado para que nada caio nos olhinhos. Exceto a camomila, eu passei tudo com muito cuidado e calma. Se for preciso, troque o algodão por cotonete.



2 comentários:

  1. vou tentar o leite de magnésio... :)

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar também, pois a.minha bebê está com muita lágrima. Obrigada.

    ResponderExcluir