Minha experiência com Uber

Recentemente o Uber desativou a opção Pet e deixou na mão vários papais e mamães que usavam este meio para sair com seus cães, gatos, coelhos etc.

A justificativa do Uber foi que a maioria dos usuários estavam reclamando da higiene e limpeza dos carros após um cliente pet. E então, resolveram tirar esta opção do aplicativo.

Ainda é possível levar seu bichinho de estimação em carros da Uber, porém antes de embarcar é necessário que você entre em contato com o motorista para ver se ele aceita ou não este tipo de viagem.

Eu nunca tive problemas com nenhum motorista do Uber após esta mudança. Porém confesso que me incomoda bastante ter que ligar para o motorista antes. Sendo que na maioria das vezes, este contato não é realizado por causa do próprio sistema deles. A rede sempre está ocupada.

A nossa sorte é que os nossos cães são pequenos e a maioria não se importa de transportar cães de pequeno porte já que boa parte deles vai no colo do seu dono. 

Porém existe um ponto que me intriga bastante. Antigamente, os carros que faziam parte do Uber Pet disponibilizavam uma capa protetora para os bancos. Pelos, babas e qualquer outra sujeira ficariam ali, na capa. E os outros passageiros não teriam problemas. 

Eu perdi as contas de quantas viagens eu fiz com o Uber e em nenhuma delas o motorista utilizou tal capa. Então se o motivo era a higiene do carro, o problema não está com os cães ou os animais e sim com o próprio motorista, não é?


Nós já falamos sobre isso, mas não custa relembrar. Para quem não for aceito pelos motoristas do Uber, ainda temos outra opção! O Easy Táxi junto com a Dog Chow continuam com o serviço e aceitam animais em seus carros. Eles tem a opção pet em seu aplicativo! Talvez os preços não sejam tão competitivos como os do Uber, porém não resta muita alternativa né?

Enviei email para a assessoria do Uber perguntando sobre estas mudanças, os motivos e se havia alguma chance de ter esta opção novamente, mas até o momento não tivemos respostas. Infelizmente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário