Alimentação Natural


Minha mamãe tem uma inveja daquelas pessoas que comem um caminhão de comida e não engorda, sabe? E sabia que nós cachorrinhos também temos?

No ano passado, depois de consulta veterinária, a gente entrou em regime dos mais rígidos. Tiraram todos os nossos petiscos e a nossa ração (Biofresh) passou a ser a Satiety da Royal Canin. E sim, passamos a ter horário para comer e quantidade exata dentro dos nossos potinhos!

No começo, eu sei, mamãe e papai sofreram com tudo isso. A ração não é das mais palatáveis e nossas carinhas pedindo por petiscos não eram fáceis de ignorar. Mas amigos, é possível (e necessário) ser firme com o regime!

O Cookie que estava mais gordinho, relutou um pouco para comer a ração nova. Por indicação da veterinária, foi estabelecido horário para comer. Comeu? Muito bom. Não comeu? Então tira o pote e só na próxima vez.

Isso fez com que a hora da comidinha fosse uma hora alegre. Agora nós estamos mais disciplinados e sabemos nossos limites. Comemos toda a ração, sem reclamar ou deixar um grão de lado!

Como a gente não aceitou a ração logo de cara, mamãe usou um truque! Ela colocou um pouco de alimentação natural misturadinho e isso fez com que a gente acostumasse com a nova alimentação. Claro, no começo, ela colocava só um pouquinho.

Hoje, ela continua pondo um pouco de AN, porém respeitando a nossa dieta. E acreditamos que no fim do regime, a gente faça a transição definitiva para AN.

E nessa de truques na alimentação, testamos algumas marcas de AN: Tempero Pet, Pet Delícia e Pura Pet. Falta ainda a Simple Dog. Seguem nossas opiniões:

Gostamos bastante de Pet Delícia, porém o fato dela vir em latas não agrada muito a mamãe. Mas com certeza um dos mais aceitos por nós, cachorrinhos! São fáceis e práticos e caso tenhamos que sair ou viajar, nada de estresse com as latinhas. 

A gente fica maluco quando chegam as marmitinhas da Tempero Pet. Bem saborosas, porções generosas e balanceadas. A gente que tá em regime tem até uma opção no cardápio deles. O único ponto negativo é que são congelados e então caso a gente tenha que sair ou viajar, fica difícil.

Conhecemos a marca no petshop MOM e eles oferecem várias opções. Todas também congeladas. Essa opção era uma das mais em conta. Ficamos bem malucos com a comidinha, mas mamãe disse que a embalagem não é das melhores, pois descongelou, tem que comer tudo.

A Gemon oferece AN em latinhas e em pacotinhos. Esse da foto é o de pacotinhos. Segundo a fabricante a Gemon oferece alimentação 100% natural, mas infelizmente os três ficaram com diarreia após o consumo.

A Cãolinária ensina várias receitinhas de AN no seu canal do YouTube, mas caso suas mamães não tenham tempo para cozinhar, elas também fazem muitas delicinhas sob encomenda. Infelizmente a gente não tá achando as fotinhos que tínhamos dos bolinhos, mas admito, a coxinha delas é a melhor!



Amigos, por enquanto, é isso. As indicações são ótimas, nós realmente recomendamos! Cada uma agrada uma ocasião, na verdade. Conhecemos de perto as empresas (exceto Gemon) e podemos garantir que tudo é feito com muito carinho e estudo.

Vale ressaltar que alimentação natural é bacana, mas precisa de uma consulta veterinária e de uma nutróloga para indicar a melhor dieta para seu cão.

E outro recadinho... quem quiser comprar as delícias da Tempero Pet, use nosso cupom Cookie, Shoyu & Mel e ganha 10%!!

Caso conheçam outra marca de AN pronta, só nos indicar que vamos procurar conhecer melhor!


Post escrito em parceria com Shoyu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário